sábado, 14 de dezembro de 2013

Quem é o meu irmão e o que faz?

   O meu irmão chama-se Rafael Baptista e fez 18 anos em 19 de Junho (é 1 ano e 4 meses mais velho que eu).
   Neste momento, está a trabalhar como voluntário numa quinta pedagógica ao pé da nossa casa, de Segunda à Sexta-feira, das 8h ao meio-dia (já tinha começado há 2 anos, mas era só das 8h às 10h, devido à escola). Já se pode considerar um trabalho mais a sério, certo? :)
   Esteve até este ano na escola (basicamente, até ter feito 18 anos). Agora, está com explicações uma vez por semana, com uma antiga professora dele.
   Anda na catequese desde há 2 ou 3 anos. Anda no Karaté desde há 5 ou 6 anos. E está a ter aulas de acordeão desde há 2 anos. Também já teve aulas de natação, e creio que teve 2 anos de aulas de órgão. Até ter saído da escola, estava inscrito no atletismo. Já participou em vários torneios de Karaté e em diversos corta-matos.
   A nível de estágios, já teve aulas de jardinagem numa CERCI ao pé da nossa casa, durante 1 ano,  e também já esteve num estágio no refeitório da sua escola, durante 2 anos.
   Como vêm, é um rapaz muito ocupado, e estou neste momento optimista em relação ao seu futuro! :D
   A nível de personalidade, acho que o maior defeito dele é ter de ser tudo feito à sua maneira (é MESMO teimoso), e a sua maior qualidade é ser muito carinhoso e simpático (óbvio!). Também tem uma inteligência emocional (ou interpessoal) superior à minha, e é bastante observador e compreendedor do mundo físico que o rodeia, ao contrário de mim.
   A nível de passatempos, o Rafael adora tocar acordeão, gosta de tocar órgão e também gosta de experimentar tocar flauta e viola (embora, nestes dois últimos, seja só fazer barulho). Também gosta de tecnologias normais, como ver televisão, estar no computador (no Youtube, em jogos ou nalgum trabalho que lhe tenham pedido), estar no ipod e ouvir música. Gosta de passear e ainda gosta dos seus brinquedos.
   Outros pormenores serão revelados com o tempo, se não acabo a escrever um livro! ;) Mas creio que isto já é uma boa síntese introdutória de quem é o meu irmão.

1 comentário:

  1. bela descrição do teu irmão!
    quase tudo o que ele faz eu gostava de fazer ou ter feito - só não me agrada karaté, flauta e corta-mato.
    tenho de falar com ele, até porque me parece que temos inteligência emocional semelhantes (é um "feeling") e ambos gostamos de observar o mundo (à descarada!...).

    ResponderEliminar