domingo, 29 de dezembro de 2013

   Sabem o que é sentirmo-nos mesmo na merda? Porra, porque é que as coisas têm de ser como são?
Este texto vai ser de alguém furiosa com o mundo. Se não gostam de asneiras e de uma escrita de alguém que está quase a exagerar, não leiam.
   Estou neste momento a ouvir umas músicas mesmo muito sombrias duma cantora que adoro, umas músicas que detestava até este momento, mas que agora compreendo perfeitamente.
   Acabei de me passar mesmo a sério com o meu irmão. Quem julga que algum dia me viu zangada está MUITO enganado. Donde é que acham que vem a minha tão típica "contenção de emoções"? Julgamos que somos pessoas racionais, que se conseguem controlar, mas isso é tudo uma grande mentira. Pelo menos no que me diz respeito…
   Os meus colegas de turma acham aparentemente que eu ajo como se fosse a maior desgraçada, como se eles não tivessem problemas. Pois bem, podem dizer-me as merdas que quiserem, mas ter um irmão deficiente teimoso por natureza a passar pela adolescência é uma grande merda, muito maior do que eles podem imaginar. Espero que nunca venham a ter um filho deficiente, ou logo percebem porque é que sou como sou.
   Digamos que, para apenas enumerar uma das milhentas irritações diárias, sua excelência nunca conseguiu fazer bem a barba, não porque não consiga, mas em grande parte porque é um grande preguiçoso. Pois bem, ele antes não fazia a barba, durante anos, aliás, porque não queria, e eu, feita parva, queixava-me disso, achava que parecia mal um rapaz com 13 ou 14 anos todo barbudo. Pois bem, o que é que será pior. Barba que nunca foi feita  ou barba mal feita? Temos de ter cuidado com o que pedimos… Sinto-me mesmo burra…
   Mas porra, parece que cá em casa sou só eu que me preocupo a sério com estas coisas! Claro, deixa-o andar com a barba mal-feita, ele tem de aprender com os seus erros, blá, blá, blá! Hoje, pus na cabeça que ele ia andar como deve ser, por isso toca de ir chateá-lo com o assunto. Obviamente, como ele é o teimoso que é, que meteu na cabeça que não deve ser ajudado, e como eu tenho a falta de paciência que tenho… Digamos que espero não ter aleijado a sério.
   Mas caramba, será assim pedir tanto? Pedir um irmão que ao menos, sendo um deficiente, ande bem arranjado? Se calhar sou só eu que sou maluca.
   Aposto que daqui a umas horas vou-me passar com este texto, mas que se lixe. É melhor isto que estar a chorar-me pelos cantos.
 

1 comentário:

  1. adorei o texto, Mariana!
    quando tinha a tua idade, escrevia também para desabafar sobre o mundo! fazia-me mesmo bem...;)
    bjs

    ResponderEliminar